Notícias

Configura abaixo todas as notícias publicadas em nosso site. Caso tenha alguma sugestão Clique aqui !


Sujeira de pombos incomoda moradores e preocupa especialistas em Rio Preto

Moradores reclamam da sujeira causada por pombos em um mini-terminal destinado a passageiros de ônibus localizado na frente do Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP).

Quem depende do transporte coletivo divide o espaço com a sujeira, mas precisa ficar atento às doenças que as fezes das aves podem causar.

"Elas têm diversas bactérias. No entanto, eu estudo um fungo que dá uma meningite muito grave e compromete pessoas que possuem alguma imunodeficiência, como as pessoas soropositivas ou transplantadas", explica a neurologista e pesquisadora da Famerp Elisabeth Liso.Contudo, não é apenas o mini-terminal que os pombos costumam frequentam. Eles também ficam em um comércio próximo ao Hospital de Base, onde muitos pacientes param para se alimentar."É muito desagradável. Teria que pensar em uma forma de evitar a aproximação deles. Não é que não gostamos de animais, mas o problema é o que elas podem nos causar", afirma o contador Otair Rodrigues.

A Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb) informou que vai mandar uma equipe ao local para fazer uma limpeza.

A orientação para os usuários do mini-terminal é para que não deixem restos de alimentos nos bancos nem joguem lixo no chão, porque esses resíduos atraem os pombos.







Copyright © 2019. Direitos de conteúdo reservados a:
RADIO CIDADE ALEGRIA FM

Mauritec