Notícias

Configura abaixo todas as notícias publicadas em nosso site. Caso tenha alguma sugestão Clique aqui !


Gaeco faz operação contra o crime organizado na região de Rio Preto

Uma operação contra o crime organizado é realizada nesta sexta-feira (3) em todo o Estado de São Paulo e, na região de São José do Rio Preto (SP), a Justiça expediu 30 mandados de prisão.

Promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e policiais militares de São Paulo foram para as ruas deflagrar a operação Jiboia. Em Rio Preto, até no fim da manhã desta sexta, 15 pessoas foram presas.

De acordo com o MP, 15 pessoas foram presas em cidades como Cardoso, Mirassol, Fernandópolis, Rio Preto, Tanabi. Outros 15 mandados de prisão são de pessoas que já estão presas e têm envolvimento com o crime organizado.

"É um número bastante expressivo, essencial para evitar mobilização e substituições dessa organização criminosa. Vejo isso como positivo porque demonstra uma conduta não passiva do estado, que não aceita mais as organizações criminosas", afirma o promotor do Gaeco em Rio Preto Tiago Fonseca.

Segundo o Ministério Público (MP), os investigados atuaram nos últimos meses em diversas funções ligadas à facção, como tráfico de drogas, cadastramento de armas, recolhimento de valores e a realização de tribunais do crime.

Em nota, o MP afirma que "parte dos alvos integraria as atuais funções de comando e liderança da facção nas ruas, alçados a essa posição devido à transferência da cúpula para presídios fora do estado de São Paulo, após decisão judicial no início deste ano que deferiu pedido feito pelo Gaeco".







Copyright © 2019. Direitos de conteúdo reservados a:
RADIO CIDADE ALEGRIA FM

Mauritec