Notícias

Configura abaixo todas as notícias publicadas em nosso site. Caso tenha alguma sugestão Clique aqui !


Estudante monta ar-condicionado 'raiz' com isopor e ventoinhas para espantar calor no interior de SP

Para espantar o calor de mais de 30° C na região noroeste paulista, um estudante universitário de Estrela D'Oeste (SP) montou um ar-condicionado 'raiz' utilizando uma caixa de isopor, gelo e ventoinhas de computadores.

Pedro Vieira Neto tem 17 anos e passa boa parte do dia no quarto formatando computadores. No cômodo, nada de ar-condicionado, apenas um ventilador. "Faz muito calor, demais, e o ventilador não dá conta. O vento é quente também, então não ajuda muito", afirma.A situação dele melhorou nos últimos dias por causa de uma ideia que a Amanda Luzia da Costa, namorada do Pedro, encontrou ao ver alguns vídeos na internet.

"Eu estava na rede social e vi um vídeo com coisas que ele mexe, de um rapaz fazendo um ar-condicionado com coisas de computadores e afins e ele tinha os materiais. Acabou dando certo", afirma a estudante.

O "ar-condicionado" do casal é feito com uma caixa de isopor e peças de computador. O sistema é simples: o ar quente entra pelas ventoinhas de computador em cima da caixa, passa pelo gelo colocado dentro dela e sai numa temperatura mais baixa por outras ventoinhas.Pedro tem levado a caixa nos dias de calor para todo lugar, no trabalho e em casa. Segundo jovem, as noites de sono ficaram mais frescas. "Muito melhor a noite, dá uma refrescada gigantesca e fica bem melhor para dormir", diz.

A equipe da TV TEM colocou um termômetro digital e, em pouco tempo, a temperatura cai dos 34°C para menos de 31°C. Dependendo do calor e do tamanho da barra de gelo, a caixa pode refrescar o ambiente por mais de cinco horas. Só tem de tomar cuidado com a água derretendo dentro do isopor.







Copyright © 2019. Direitos de conteúdo reservados a:
RADIO CIDADE ALEGRIA FM

Mauritec