Notícias

Configura abaixo todas as notícias publicadas em nosso site. Caso tenha alguma sugestão Clique aqui !


Considerado o mais temido das arenas, touro Agressivo morre aos 17 anos: 'Dia triste para o rodeio',

Um dos animais mais temidos das arenas de rodeio do Brasil morreu na última sexta-feira (27), na fazenda em que vivia, em Icém (SP). Agressivo tinha 17 anos e era considerado o sucessor do temido Bandido nas arenas de rodeio do Brasil.

O touro estava aposentado há três anos e tinha artrose nas articulações. Segundo os veterinários do hospital veterinário de uma faculdade de São José do Rio Preto (SP), a morte foi consequência da idade avançada.

O empresário Paulo Emílio, dono do touro, publicou uma postagem nas redes sociais lamentando a morte do animal.

"Perdemos hoje nosso "Touro Agressivo". Um dia triste para o mundo dos rodeios. Lembro quando ele chegou na Fazenda Santa em 2008, aos 6 anos, e logo ganhou o status de "o mais temido das arenas", ficando invicto por tantos anos. Agressivo deixa um legado de campeão das arenas, colecionador de títulos e um dos mais difíceis de montar. Agressivo terá um lugar especial na fazenda onde vamos enterrá-lo. Vá em paz meu touro querido", diz a postagem.

Agressivo ganhou prêmios de melhor touro e era temido nas arenas porque apenas dois peões conseguiram permanecer oito segundos sobre ele.

Apesar do nome, o touro não apresentava comportamento agressivo no dia a dia, mas se transformava quando entrava nas arenas. "Na fazenda ele era muito manso", afirma Paulo Emílio.

Agressivo chegou à Companhia de Rodeio Paulo Emílio em 2008 e ficou invicto em 34 montarias. "Ele tinha um estilo único de pular, com movimentos rápidos, altos e com muita rotação", diz o tratador do touro Paulo Mulato.

Prêmios

O último prêmio de Agressivo dentro das arenas foi o de melhor touro na Festa de Peão de Barretos (SP) em 2010, além o de segundo melhor touro em 2011. Ao todo, foram 13 fivelas de melhor touro pela PBR (Professional Bull Riders).







Copyright © 2018. Direitos de conteúdo reservados a:
RADIO CIDADE ALEGRIA FM

Mauritec