Notícias

Configura abaixo todas as notícias publicadas em nosso site. Caso tenha alguma sugestão Clique aqui !


Estoque do hemocentro de Rio Preto está cerca de 40% abaixo da média

O estoque do hemocentro de São José do Rio Preto (SP) está cerca de 40% abaixo da média. Uma situação bem preocupante já que o hemocentro abastece o Hospital de Base que atende toda a região e até pacientes de outros estados.

O ideal para atender a demanda seria de 80 doações por dia, mas nas últimas semanas, o número não passa de 50 doações diárias.

"Quanto mais complexo fica o atendimento na região, principalmente no Hospital de Base, o nosso consumo aumenta", afirma o diretor do hemocentro Otávio Ricci.

O empresário Ângelo Martins tem talassemia, um distúrbio sanguíneo que afeta a produção de glóbulos vermelhos. A cada 15 dias, ele precisa receber duas bolsas de sangue. Só que, ultimamente, esse intervalo de tempo entre as transfusões está maior.

"Já aconteceu de eu ir colher o sangue e fazer a compatibilidade e não tem a bolsa, aí tem de esperar eles convocarem doadores", afirma Ângelo.

Quem tiver entre 16 e 69 anos, mais de 50 quilos e estiver em dia com a saúde, pode ajudar a mudar essa realidade. Uma bolsa de sangue, doada por uma só pessoa, pode salvar até quatro vidas. Depois da doação, o sangue é analisado em laboratório antes de chegar até os pacientes.







Copyright © 2018. Direitos de conteúdo reservados a:
RADIO CIDADE ALEGRIA FM

Mauritec