Notícias

Configura abaixo todas as notícias publicadas em nosso site. Caso tenha alguma sugestão Clique aqui !


Mãe e filha fazem curso de pedreiro para realizar sonho da casa própria

A jovem Taila Estafani Rosa, de Pederneiras (SP), foi além do sonho da casa própria. Ao invés de comprar um imóvel pronto ou na planta, Taila decidiu aprender o ofício de pedreiro para construir ela mesma um lar para chamar de seu. Matriculada no curso de pedreiro assentador oferecido pela prefeitura da cidade, a jovem, inclusive, convenceu a mãe para se qualificar também.

"Na verdade, sempre tivemos vontade de aprender. Eu adquiri um terreno e veio a indagação. Afinal, se a gente soubesse construir, a gente faria, pois não precisaria ficar pagando e dependendo dos outros. Então, o interesse em aprender foi daí. Quando soube do curso por um amigo meu e como eu não estava fazendo nada, então mergulhei na ideia. Pensei comigo que isso era a oportunidade de começar a construir. Nisso, a minha mãe foi no embalo", relata Taila.No curso, os alunos aprendem a calcular a quantidade de materais de construção necessários na execução das obras, a ler e interpretar plantas, entre outras coisas. "Nós estamos no começo ainda. Estamos aprendendo a armar ferragens, a identificar isso e aquilo e deixar o terreno no nível", explica a jovem.

Mesmo assim, de acordo com a Taila, isso já é o suficiente para admirar e vislumbrar ainda mais a realização de seu sonho. Ela tem detalhados a planta, os materiais e os revestimentos que vai utilizar na construção de sua futura residência.







Copyright © 2017. Direitos de conteúdo reservados a:
RADIO CIDADE ALEGRIA FM

Mauritec