Notícias

Configura abaixo todas as notícias publicadas em nosso site. Caso tenha alguma sugestão Clique aqui !


Vacas morrem eletrocutadas após fio de alta tensão cair em pasto

Seis vacas morreram eletrocutadas na madrugada deste domingo (21) depois que um fio de uma rede de alta tensão caiu no pasto onde elas estavam, em uma propriedade rural de Pereira Barreto (SP). O prejuízo estimado é de R$ 30 mil.

Os animais, da raça Girolando, produziam cerca de 20 litros de leite por dia e estavam com bezerros recém-nascidos, que não foram atingidos, segundo o produtor rural, José Roberto Carneiro. Ele afirma que o sustento do mês vinha do leite tirado dessas vacas, que eram criadas em uma área com cerca de 10 alqueires. Seis delas passavam no meio de uma plantação de leguminosas, usadas para adubo, quando receberam a descarga elétrica, segundo o produtor rural.

Ele conta que sentiu falta dos animais quando foi fazer a ordenha. Ao sair pela propriedade para procurá-las, se deparou com as vacas mortas e o fio de alta tensão no pasto. Carneiro afirma que o problema foi causado pela rede elétrica que é muito antiga e que a cruzeta, que está no topo dos postes e sustentava os fios, estava podre e quebrou. Um dos cabos foi para baixo energizado e matou as vacas que passavam no local.

De acordo com o produtor rural, o poste de onde o fio caiu estava danificado há algum tempo e ele já havia entrado em contato com a empresa responsável pelo fornecimento de energia na cidade, a Elektro. "Não foi falta de avisar e ligar. Esse poste onde o fio caiu e outros três postes estão quebrados também. A equipe veio aqui, arrumou um só e foi embora", diz.








Copyright © 2017. Direitos de conteúdo reservados a:
RADIO CIDADE ALEGRIA FM

Mauritec