Notícias

Configura abaixo todas as notícias publicadas em nosso site. Caso tenha alguma sugestão Clique aqui !


Exame confirma morte de macaco por febre amarela em Fernandópolis

A Secretaria de Saúde de Fernandópolis (SP) confirmou o primeiro caso de Febre Amarela em um Macaco neste ano. O animal foi encontrado morto no dia 8 de dezembro, mas a confirmação foi recebida na segunda-feira (26) depois de exames feitos no Instituto Adolfo Lutz.Esta é a 10ª cidade da região a registrar morte de macacos pela doença. A outras cidades são: Catanduva, Ibirá, Rio Preto, Pindorama, Potirendaba, Adolfo, Catiguá, Cajobi e Severínia. Ainda segundo a Secretaria de Saúde , este é o primeiro registro da doença em animais no município. Não há nenhum registro até o momento de casos em humanos.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, a população devem ficar atenta aos sinais e sintomas da Febre Amarela como febre alta, calafrios, dor de cabeça forte, dor muscular, fraqueza, náusea e vômito, durante cerca de três dias. Quem apresentar qualquer um desses sintomas deve procurar atendimento médico.

A Prefeitura informou, ainda que começou nesta terça-feira (27) uma campanha de vacinação contra a doença. Os moradores da região onde o animal estava receberão a visita de enfermeiros em suas casas. Aqueles que não forem encontrados devem procurar a unidade de saúde do bairro.

A vigilância epidemiológica pede para que, caso mais um macaco seja encontrado morto pela população, ela seja comunicada imediatamente pelo telefone (17) 3465-0566.







Copyright © 2017. Direitos de conteúdo reservados a:
RADIO CIDADE ALEGRIA FM

Mauritec