Notícias

Configura abaixo todas as notícias publicadas em nosso site. Caso tenha alguma sugestão Clique aqui !


'É piloto experiente', diz dono de helicóptero que pousou em canteiro

O pecuarista Marcos Vinícius Caputo, dono do helicóptero que pousou sem autorização no canteiro de uma avenida em São José do Rio Preto (SP), na noite de sexta-feira (19), diz queemprestou a aeronave para um amigo, que é piloto experiente e em quem confia. "Estão fazendo uma tempestade em copo d'água. Este piloto é super competente, inclusive, é instrutor de voo. Ele nunca iria pousar em um local que pusesse as pessoas em risco", afirmou em entrevista ao G1neste sábado (20). Caputo afirmou que não estava na aeronave.Moradores do bairro Parque Residencial Damha chamaram a polícia, por volta das 22h de sexta-feira, porque a aeronave pousou perto a fios de alta tensão. No local, policiais encontraram a aeronave modelo Robson R44, prefixo PR-GCO, no canteiro central da avenida Miguel Damha. Ainda segundo a Polícia Militar, o piloto estava sozinho e disse que pousou no local para prestigiar a inauguração de uma loja.

 Caputo, que usa o helicóptero para fins particulares, diz que é comum pousá-lo em áreas seguras. "Helicópteros são máquinas versáteis e seguras. Como em Rio Preto não é costume das pessoas verem aeronaves desse tipo devem ter se assustado, mas é muito comum", diz.

De acordo com o pecuarista, o piloto jamais iria pousar o helicóptero em área que tivesse risco. "Ele desceu em lugar seguro, é um excelente piloto em Ribeirão Preto e foi fazer um favor para outro amigo que estava inaugurando uma loja", diz.

Um termo circunstanciado foi registrado e o piloto responderá em liberdade por abuso na prática da aviação. Caputo diz que tão logo o piloto foi liberado do plantão policial, decolou com o helicóptero para um galpão, onde está guardado.







Copyright © 2019. Direitos de conteúdo reservados a:
RADIO CIDADE ALEGRIA FM

Mauritec