Notícias

Configura abaixo todas as notícias publicadas em nosso site. Caso tenha alguma sugestão Clique aqui !


Paralisação de aeroviários afeta pousos e decolagens em Rio Preto

A paralisação dos funcionários aeroviários nos principais aeroportos do estado de São Paulo, como Congonhas e Viracopos, está atrasando a maioria dos voos que decolam do aeroporto de São José do Rio Preto (SP) no início da manhã desta quarta-feira (3). Pilotos, comissários e agentes que trabalham em terra começaram uma paralisação que deve durar por duas horas com previsão de término para às 8h em 12 aeroportos brasileiros.

O Sindicato Nacional dos Aeronautas reivindica um reajuste de 11% referente à reposição da inflação no período de 1º de dezembro de 2014 a 1º de dezembro de 2015, afirmando que não se trata de reivindicação por parte da categoria de aumento real. As empresas aéreas estão oferecendo um reajuste parcelado de 3% em fevereiro de 2016, 2% em junho e 6% em novembro não retroativo. Com esse impasse, a categoria decidiu pela paralisação.Passageiros que tinham compromissos nesta quarta-feira em outros estados tiveram que cancelar ou remarcar para outro dia. Já que a maioria dos passageiros que saem de Rio Preto precisam fazer uma conexão em algum desses aeroportos onde ocorrem a paralisação. Ao mesmo tempo, as companhias afirmam que estão remarcando as passagens e mudando o horário de decolagem das aeronaves.

Em Araçatuba (SP), a paralisação não afetou os voos que saem para o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Segundo a companhia aérea, que opera na cidade, o único voo desta quarta-feira decolou normalmente às 6h.

O Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias afirma que nos últimos 10 anos foi concedido reajuste acima da inflação, representando ganho real. As companhias aéreas afirmam que momento atual não permite atender as reivindicações dos aeronautas. Caso não cheguem a um acordo nas próximas horas, a paralisação dos aeronautas poderá ser estendida durante todo o carnaval.







Copyright © 2019. Direitos de conteúdo reservados a:
RADIO CIDADE ALEGRIA FM

Mauritec