Notícias

Configura abaixo todas as notícias publicadas em nosso site. Caso tenha alguma sugestão Clique aqui !


Nova Granada decreta estado de emergência por causa da chuva

A prefeitura de Nova Granada (SP) decretou nesta sexta-feira (15) estado de emergência por causa dos estragos causados pelas chuvas que atingiram o município. De acordo com a prefeitura, as chuvas causaram o rompimento de algumas represas e causaram estragos como queda de pontes, postes de energia elétrica e vários pontos de alagamentos. 

Segundo a prefeitura, uma erosão no final da Avenida Hamid Charaf Bedine já está perto de áreas residenciais, oferecendo grande risco para os moradores do local. De acordo com a Defesa Civil, na cidade, em poucas horas choveu 143 mm, conforme registros da prefeitura municipal. Somente na noite de quinta-feira (14) choveu mais do que o volume previsto para o mês de janeiro.

Em nota, a prefeitura disse que "diante do tamanho dos prejuízos causados pelas tempestades que caíram em Nova Granada, junto a escassez de recursos que os municípios atravessam, será necessário uma busca junto aos governos Estadual e Federal, para esses serviços".A prefeitura afirma que a manutenção mais urgente é a de estradas e pontes para permitir o acesso as fazendas isoladas na zona rural. Na área urbana, a prefeitura faz serviços emergenciais nos locais mais atingidos, para minimizar os transtornos causados pelas chuvas. Uma das entradas da cidade foi interditada nesta sexta-feira. Além dos enormes buracos parte do asfalto está caindo. 

BR-153
Ainda em Nova Granada a pista sentido São José do Rio Preto (SP) foi interditada na BR-153. É que o asfalto afundou e debaixo da pista o barranco desmoronou com a correnteza. Os funcionários da empresa que administra a rodovia viram o problema e meia pista foi interditada porque com o peso dos veículos uma parte da pista pode desabar.

Catanduva
Além de Nova Granada, no noroeste paulista Catanduva (SP) já tinha decretado estado de alerta. O prefeito Geraldo Vinholi decretou no começo da tarde de quinta-feira (14) estado de alerta na cidade devido as fortes chuvas que atingiram o município nos últimos dias.

A situação na cidade piorou depois da chuva desta quinta-feira e provocou grandes inundações e graves danos à população e ao comércio local, principalmente próximo ao rio São Domingos. Em uma nota, a prefeitura "considera a necessidade de medidas de alerta a toda população para que adote ações preventivas, evitando o acesso a áreas ribeirinhas, pontos de alagamento, enchente e inundação, enfim áreas de riscos".

A situação de Catanduva é uma das mais graves. O rio São Domingos transbordou, moradores ficaram ilhados e comerciantes tiveram prejuízos por causa dos alagamentos. Carros também foram arrastados.







Copyright © 2019. Direitos de conteúdo reservados a:
RADIO CIDADE ALEGRIA FM

Mauritec