Notícias

Configura abaixo todas as notícias publicadas em nosso site. Caso tenha alguma sugestão Clique aqui !


Agente penitenciário é agredido por presos no CDP de Riolândia

Um agente penitenciário do CDP, Centro de Detenção Provisória, de Riolândia (SP), foi agredido nesta terça-feira (22) enquanto realizava a liberação dos presos de um dos pavilhões do presídio para o banho de sol. Segundo a Polícia Civil, o agente foi rendido por 12 detentos e ficou refém por uma hora.De acordo com a polícia, os detentos exigiram conversar com o diretor da unidade para reclamar do sistema de visitas, que depois da implantação de um scaner corporal ficou mais rigoroso. Depois da conversa com o diretor, os presos libertaram o agente. Segundo a SAP, Secretaria de Administração Penitenciária, houve a intervenção de outros servidores da área de segurança, que conseguiram retirar o agente, que estava ferido.

A vítima foi atendida por agentes de saúde do presídio e depois foi encaminhada para atendimento médico em um hospital e realização de exame de corpo de delito. A diretoria da unidade penal disse que vai instaurar sindicância para apurar a identificação e para responsabilizar os presos agressores.

Depois das agressões, policiais fizeram uma revista na unidade e nos presos. A Secretaria da Administração Penitenciária determinou a transferência de presos tidos como possíveis líderes das agressões para a penitenciária I de Presidente Venceslau (SP), onde permanecerão isolados, para facilitar a apuração dos fatos.

Em nota, a SAP disse que "assim que identificados os responsáveis por essa conduta violenta, a Direção da Unidade Penal também providenciará suas internações no Centro de Readaptação Penitenciária, em regime disciplinar diferenciado, pelo prazo de 360 dias".







Copyright © 2019. Direitos de conteúdo reservados a:
RADIO CIDADE ALEGRIA FM

Mauritec