Notícias

Configura abaixo todas as notícias publicadas em nosso site. Caso tenha alguma sugestão Clique aqui !


Carros estacionados no antigo Pátio Modelo acumulam água parada

O antigo pátio Modelo, às margens da rodovia Assis Chateaubriand, em São José do Rio Preto(SP), que era usado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), tem muitos carros que estão com água parada e se transformaram em possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão de pelo menos três doenças: dengue, chikungunya e zika vírus. O Detran usava o lugar para guardar carros envolvidos em acidentes, apreendidos pela polícia ou pelo poder judiciário e já não usa essa área como pátio desde março de 2014, ou seja, há um ano e quatro meses. No local, há muitos veículos, de vários modelos.

Com os vidros quebrados, abertos, sem capô e amassados no teto, o acúmulo de água da chuva nestes lugares é inevitável.

O dono do terreno, Donizete Jesus Vignola, diz que antigamente equipes da Prefeitura vistoriavam o local de 15 em 15 dias, mas tem 90 dias que nenhum agente vai ao pátio. "Fico preocupado porque tem o risco da dengue. Os carros estão cheios de água e isso nos preocupa", afirma.

Segundo o Detran, 200 carros ainda estão no antigo pátio e que é prioridade retirar os veículos do local. Enquanto isso não é feito, o Detran diz que vai pedir para a Prefeitura de Rio Preto dar um apoio no combate ao mosquito no local, com nebulização. A prefeitura informou que uma equipe da Vigilância Ambiental vai até o local para ver o que pode ser feito com relação ao caso.







Copyright © 2019. Direitos de conteúdo reservados a:
RADIO CIDADE ALEGRIA FM

Mauritec