Notícias

Configura abaixo todas as notícias publicadas em nosso site. Caso tenha alguma sugestão Clique aqui !


Em obras há oito anos, novo Fórum de Rio Preto ficará pronto em 2016

O Ministério do Trabalho chegou a embargar a construção do novo Fórum de São José do Rio Preto (SP) nesta última semana por causa de problemas na segurança dos operários. Em construção há oito anos, a obra já teve duas trocas de empreiteiras, investigações sobre falsidade de documentos e longas interrupções no serviço.

Esta é uma das obras mais polêmicas da cidade. Segundo a prefeitura, sobre a não entrega da obra, o Executivo disse que o novo prazo é junho do ano que vem, e que o atraso se deve a várias adequações no projeto, que precisaram ser refeitas.

O Ministério do Trabalho visitou a obra nesta semana e flagrou vários operários da construtora trabalhando, alguns na parte de cima do prédio, e imagens registraram os operários trabalhando apenas com a proteção do capacete.

O prédio começou a ser construído em 2007, todos esse anos a construção passou por vários problemas. Os contratos das duas primeiras empresas chegaram a ser rompidos e a obra virou caso de polícia, por suspeita de uma das construtoras ter falsificado documentos.

A terceira licitação para a construção do Fórum foi fechada com uma empreiteira de Sorocaba (SP) por R$ 11 milhões. Uma placa instalada no local aponta que o prazo de término da construção seria em 2015.

O novo Fórum está sendo financiado com dinheiro do estado. Milhões já foram investidos e reinvestidos na recuperação do que foi sendo danificado com o passar dos anos. Agora, até que a situação seja regularizada, o dinheiro público fica a mercê do tempo e da espera de uma decisão. Cerca de 80% do dinheiro que paga a construção é do estado, mas tudo é repassado para a prefeitura, que fica com a responsabilidade de fazer as licitações, contratar as empreiteiras e entregar o fórum pronto.







Copyright © 2022. Direitos de conteúdo reservados a:
RADIO CIDADE ALEGRIA FM

Mauritec