Notícias

Configura abaixo todas as notícias publicadas em nosso site. Caso tenha alguma sugestão Clique aqui !


'Pátio' de trens traz barulho, fumaça e mau cheiro para bairro em Rio Preto

Barulho, sujeira, poluição, mau cheiro. Quem mora ao lado da linha férrea em São José do Rio Preto (SP), no bairro Jardim Canaã tem uma lista de reclamações. No local, a área funciona como um "pátio" para as composições e traz muitos transtornos.

O aposentado Elias da Silva Gonçalves mora no local há 27 anos e já não aguenta mais. O problema não são os trens que passam, mas os que param para a troca de maquinistas. Eles não desligados e geram barulho e fumaça. "Outro dia perguntei para um funcionário porque não podia desligar. É que cada ligação gasta 100 litros de petróleo. Quer dizer que não pode gastar petróleo e pode gastar saúde da gente? É muito barulho, preciso usar aparelho para tapar o ouvido para dormir, a janela vibra, não temos sossego", reclama o aposentado.

O representante comercial Ricardo Mesquita também se sente incomodado. "Além de ter se tornado um pátio, a máquina fica ligada 24 horas, é um barulho ensurdecedor. A fumaça invade a casa, incomoda demais, tenho que ficar pedindo desculpas para as visitas", comenta o morador.

Além do barulho e da fumaça, o cheiro no local é insuportável. Isso porque o farelo de soja que cai na linha, com a chuva e o sol, fermenta e o cheiro é muito forte. "Compreendemos que há a gente compreende que há necessidade da linha férrea, mas é absurdo os abusos, como poluição sonora de fumaça, do ar e esse cheiro da soja", diz o motorista Vanderlei Bilaque.







Copyright © 2022. Direitos de conteúdo reservados a:
RADIO CIDADE ALEGRIA FM

Mauritec