Notícias

Configura abaixo todas as notícias publicadas em nosso site. Caso tenha alguma sugestão Clique aqui !


Motoristas param e falta de ônibus provoca tumulto no Terminal

Mais de 70% dos ônibus da Circular Santa Luzia ficaram na garagem da empresa no início da manhã desta segunda-feira (8), o que provocou transtornos para milhares de pessoas que usam transporte coletivo em Rio Preto. A paralisação foi orgnizada pelo Sindicato dos Motoristas. Segundo o presidente da entidade, Daniel Caldeira, a empresa Expresso Itamarati, que também faz o serviço público, entrou em acordo para aumento salarial e, por isso, ônibus da empresa circularam normalmente.

Segundo a PM e informações de fiscais da Prefeitura que ficam no terminal, cerca de 70% dos veículos da Circular ficaram na garagem. A primeira linha sai do terminal às 4h20, mas isso só aconteceu às 6h10, segundo um fiscal.

A Polícia Militar foi acionada e cercou a entrada da Circular, impedindo acesso de sindicalistas. Pelo menos 60 motoristas estavam em frente à sede da empresa por volta das 5h.  Sindicalistas reclamam que policiais teriam atirado spray de pimenta no momento mais tenso em frente à Circular. Os ônibus saíram aos poucos.

Segundo o sindicato, a paralisação chega a 85% dos motoristas da Circular, responsável pelas linhas da região central e zona norte, a região mais populosa da cidade. O protesto irritou moradores no terminal "Eu trabalho padaria e tenho de assar pães. Já avisei que vou atrasar", afirmou Ana Lúcia Ribeiro, que iria para Solo Sagrado.

Já o guarda noturno Dorival Oliveira queria ir para casa depois do trabalho e não conseguia. "Vai atrasar. Sou contra esse tipo de protesto que só prejudica o trabalhador".

Caldeira culpa as empresas de transporte coletivo e a Prefeitura pela paralisação. "A culpa é do prefeito ( Valdomiro Lopes) porque multa as empresas que repassam multa para os motoristas. A categoria também pede reajuste e não é atendida. Quem reclama precisa entender que estamos brigando para melhorar o transporte", disse. Caldeira já parou o transporte duas vezes neste ano. Em uma delas foi levado detido para o plantão policial.

Até às 7h15, o movimento de ônibus da Circular era pequeno. Protesto está previsto para terminar às 9 h e segundo Caldeira nova paralisação pode ocorrer no final da tarde desta segunda-feira.







Copyright © 2022. Direitos de conteúdo reservados a:
RADIO CIDADE ALEGRIA FM

Mauritec